Insira CPF ou CNPJ para consultar Recursos Não Procurados



Recursos não procurados e Instruções para recebimento

Recursos não procurados são disponibilidades financeiras não resgatadas pelos respectivos consorciados e participantes excluídos, quando do encerramento do grupo, ou quando da contemplação do participante excluído para devolução, e conforme cláusula do contrato padrão de participação em grupo de consórcio, declara estar ciente e de acordo com o constante na cláusula 5ª.(quinta) do referido contrato, que dispõe sobre um desconto dos valores pagos a título de cláusula penal atendendo ao disposto no artigo 53, parágrafo 2º.(segundo) do código de defesa do consumidor.

Como resgatar os valores? (grupos regidos pela Circular Bacen 3.432/2009) – Grupos inaugurados a partir do ano de 2009
a – Após o encerramento do grupo ou a contemplação da cota cancelada, se o consorciado possuir conta bancária cadastrada, o valor será depositado conforme conta bancária indicada em seu cadastro (conforme circular Bacen 3.432/2009, capítulo I Art. 5º parágrafo XX).
b – Após o encerramento do grupo ou a contemplação da cota cancelada e não havendo uma conta para depósito, será encaminhado uma carta com valor da restituição, que deverá ser preenchida com letras legíveis indicando uma conta bancária para depósito.

Como resgatar os valores? (grupos regidos pela Circular Bacen 2.766/1997) – Grupos inaugurados anteriores ao ano de 2009
a – Após o encerramento do grupo, será encaminhado uma carta com valor da restituição, que deverá ser preenchida com letras legíveis indicando uma conta bancária para depósito.

OBS – Para maior agilidade no recebimento de suas correspondências, mantenha seu cadastro sempre atualizado. Para maiores informações entre em contato com o posto de atendimento.

A GENTE TE LIGA

A gente te liga

🇧🇷

Duvidas? Nossa turma responde!

Dúvidas - Nossa turma responde

🇧🇷